Shoppings em BH: Agora bares e restaurantes podem funcionar todos os dias, até 22h

Shoppings em BH: Agora bares e restaurantes podem funcionar todos os dias, até 22h

Os bares e restaurantes, galerias e praças de alimentação de shoppings estão abertos diariamente das 11h00 às 22h00. De acordo com a Câmara Municipal de Belo Horizonte, as mesmas regras se aplicam às operadoras de rodovias.

Até então, estes locais só poderiam funcionar de segunda a sábado, de 11h às 19h. O decreto com as novas regras será publicado nesta sexta-feira (11), quando as regras passam a valer.

Durante entrevista coletiva na quarta-feira (9), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse que a possibilidade de reabertura se deve aos indicadores. Mesmo que a taxa de ocupação esteja em alerta vermelho, o índice de transmissão por infectado está estável e segue em alerta verde. Nesta quinta e sexta, o indicador estava em 0,95, o que indica que cada 100 infectados estão transmitindo para outras 95 pessoas.

“Nós estamos flexibilizando justamente porque, foi um argumento que usei, nós não achamos nada. Isso não é prefeitura de achismo. O vírus está encontrado um adversário, que é a vacina. Nós estamos com taxas que permitem tudo isso. E podemos estar na semana que vem fechando a cidade inteira”, afirmou o prefeito na ocasião.
Via: G1