Comida di Buteco tem início em BH

Mandioca, inhame, cenoura, beterraba, batata baroa e batata doce são alguns dos principais ingredientes do Comida di Buteco 2021. Sendo 49 bares participantes na capital mineira.

De acordo com Maria Eulália Araújo, diretora de operações e uma das fundadoras do Comida di Buteco, o concurso deste ano tem como foco a campanha Salve os Butecos. “Com o objetivo de ajudar os donos de botecos, criamos uma campanha para levar ao público e aos parceiros várias alternativas para contribuírem, trazendo não apenas faturamento adicional aos butecos, mas também força e pensamento positivo para a recuperação”, explica.

As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta do Comida di Buteco é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os estabelecimentos participantes do concurso.

Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou buscando nos bares, no formato “para levar”. Em BH, o concurso conta com uma parceria com o 99Food, que entregará os petiscos participantes com exclusividade em termos de aplicativo de entregas.

Para viabilizar a ida dos consumidores de forma segura aos bares, o Comida di Buteco fechou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao bar. Esta ferramenta ficará acessível no site www.comidadibuteco.com.br.