BH: Restaurantes e bares devem ter horário maior

Os bares e restaurantes de Belo Horizonte deve fechar às 23h, não às 22h como fechou na segunda-feira passada. Segundo Paulo Cesar Pedrosa, presidente da Associação Mineira de Bares, Restaurantes e Similares, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com quem se reuniu ontem, deve publicar hoje decreto ampliando em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes na capital mineira.

“Foi ótima essa reunião. Com essa uma hora a mais de funcionamento, devemos ampliar nosso faturamento em 10%. E vamos também contratar mais funcionários”, afirmou  Pedrosa.

Embora estivessem pleiteando o aumento do horário de fechamento de bar e restaurante para 0h, segundo Pedrosa, o prefeito explicou que ainda não podia atender a tal pedido. “Segundo Kalil,  como o transporte público só está circulando até às 23h, ainda não dá para estender o horário de fechamento dos bares para as 0h. Embora, neste caso, tenhamos ainda que pagar os custos de aplicativos para levar nossos funcionários para as  residências deles, tivemos  um avanço”, afirmou.

Ainda conforme o presidente do Sindibares, o fato de fechar às 23h e não às 22h já vai possibilitar um considerável aumento de vendas. “Quando fechamos às 22h, os empregados começam a se preparar para fechar às 21h. Com isso, ganhamos mais tempo para trabalhar”, afirmou.

Apelo

Apesar da conquista de uma hora extra de funcionamento, o presidente dos Sindibares fez um apelo aos filiados e empresários do setor. “Temos que continuar seguindo os protocolos sanitários e evitar aglomerações. Não podemos deixar que alguns prejudiquem a maioria. Por favor, respeitem as regras”, pediu.

Via: Diário do Comercio