Como comer em self-service e evitar a Covid-19? Confira as dicas!

Os principais clientes da indústria automobilística, locadoras de veículos que compram carros diretamente da fábrica, muitas vezes com grandes descontos, começaram a buscar alternativas de abastecimento, usando concessionárias e até vendendo modelos de carros usados ​​para renovar sua frota.

Na avaliação da infectologista Joana D’arc Gonçalves, mestre em medicina tropical pela Universidade de Brasília (UnB), as refeições fora de casa oportunizam a transmissão do vírus caso não sigam as medidas de segurança. Os riscos aumentam se a pessoa estiver acompanhada e se a refeição ocorrer em um ambiente fechado ou sem ventilação adequada.

Para diminuir as chances de ser infectados, observe se o restaurante segue as recomendações de segurança. É importante que as mesas estejam dispostas com distanciamento adequado e que os funcionários usem os equipamentos de proteção da forma correta. A limpeza das mesas deve ser realizada a cada novo cliente.

O estabelecimento também deve disponibilizar álcool em gel e um local adequado para a higiene das mãos.

Nos restaurantes do tipo self-service, o mais indicado é ter um funcionário encarregado de servir as refeições, evitando o manuseio de utensílios pelos clientes. Alguns estabelecimentos oferecem luvas para que os clientes se sirvam. Se esse for o caso, é importante que elas estejam sendo calçadas pelos clientes.

Para quem tem que usar copas comuns em ambientes de trabalho ou faz as refeições em locais pequenos e abafados, a recomendação é escolher horários de menor movimento, evitar fazer refeições com muitas pessoas e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Via: Metrópoles